X
Procurando por desenvolvimento de soluƧƵes web (e-commerce, website)? Clique aqui

 11  3280.7174 / 16  3639.7174

GovernanƧa Cadastral | Clientes e Fornecedores

Saneamento cadastral

As informaƧƵes de sua base de dados de clientes e fornecedores sĆ£o confiĆ”veis? Possui contatos vĆ”lidos para efetuar campanhas promocionais e informar seus clientes e fornecedores? Sua empresa estĆ” cumprindo com as obrigaƧƵes do SPED Fiscal?

Possuir informaƧƵes precisas de clientes e fornecedores Ć© um dos que mais impactam na eficĆ”cia de uma empresa, permitindo uma comunicaĆ§Ć£o Ć”gil e garantindo a seguranƧa fiscal das transaƧƵes. Sua desorganizaĆ§Ć£o impacta na elevaĆ§Ć£o de custos, na ineficĆ”cia dos processos e no risco de multas e sanƧƵes.

AtravĆ©s de metodologias de governanƧa cadastral, o Grupo Audax atua na anĆ”lise da sua base de dados, confrontando os dados com informaƧƵes de Ć³rgĆ£os pĆŗblicos e nossa base de Bigdata para identificar a situaĆ§Ć£o fiscal, os principais dados cadastrais, alĆ©m da formataĆ§Ć£o normatizada para a importaĆ§Ć£o dos dados em seu ERP.

Metodologia
  • 1. Saneamento do Cadastro
    Executamos o saneamento do cadastro, por meio de consultas Ć s bases pĆŗblicas oficiais da Receita Federal e Fazendas estaduais (Sintegra) e outras bases que forem necessĆ”rias, tal como Antt, Suframa, entre outras.
  • 2.Dados Atualizados
    A partir da verificaĆ§Ć£o inicial, elaboraremos um manual com os critĆ©rios tĆ©cnicos para a elaboraĆ§Ć£o do PDM, validando com os responsĆ”veis qual serĆ” o formato de padronizaĆ§Ć£o adotado.
  • 3. ConferĆŖncia de Dados
    Conferimos dados de endereƧo com dados dos Correios, a separaĆ§Ć£o de logradouro, nĆŗmero, complemento, bairro e cidade em campos distintos, a inclusĆ£o do cĆ³digo do municĆ­pio do IBGE, a eliminaĆ§Ć£o de caracteres especiais, conforme normas do SPED, e a aplicaĆ§Ć£o de dicionĆ”rio de abreviaturas, padrĆ£o ou definido pela sua empresa.
  • 4. Confrontamento de Dados
    Confrontamos os dados obtidos e os dados do seu cadastro, com o fornecimento de um relatĆ³rio apontando as diferenƧas, o que facilita muito o trabalho de atualizaĆ§Ć£o, por parte da sua empresa.
  • 5. Armazenamento de Dados
    ApĆ³s a captura dos dados da Receita Federal e do Sintegra os dados serĆ£o armazenados em formato texto, permitindo a fĆ”cil integraĆ§Ć£o com qualquer ambiente de dados.
  • 6. ConclusĆ£o
    A conclusĆ£o do projeto se dĆ” na entrega do manual validado com todos os critĆ©rios de PDM e das tabelas acessĆ³rias, que dĆ£o ao departamento de compras uma visĆ£o prĆ”tica sobre como classificar adequadamente cada produto e serviƧo, permitindo manter a governanƧa da base de dados.

Todas as informaƧƵes recebidas pela nossa empresa serĆ£o tratadas com total sigilo, garantido em contrato de prestaĆ§Ć£o de serviƧos.

Etapas

ServiƧos de HigienizaĆ§Ć£o ou saneamento de dados cadastrais de clientes e fornecedores

ApĆ³s a realizaĆ§Ć£o das consultas e captura dos dados, podemos realizar o serviƧo de saneamento dos cadastros, que consiste em:

  • Padronizar as formas de abreviaĆ§Ć£o das razƵes sociais e endereƧos.
  • Efetuar a comparaĆ§Ć£o dos dados fornecidos pelo cliente com os dados capturados atravĆ©s da consulta.
  • Apontar as divergĆŖncias existentes na comparaĆ§Ć£o efetuada.
  • Identificar as empresas que estĆ£o com a situaĆ§Ć£o cadastral habilitada ou nĆ£o.
  • GeraĆ§Ć£o das bases de dados em formato apropriado para recepĆ§Ć£o em seu sistema, seja SAP, Oracle ou em outros formatos.

Obs: A comparaĆ§Ć£o com os dados do cliente poderĆ” ser efetuada com o retorno do SINTEGRA ou da Receita Federal, de acordo com os critĆ©rios estabelecidos pelo cliente.

Penalidades
  • Perda de crĆ©ditos do ICMS.
  • Multas.
  • RetenĆ§Ć£o de mercadorias em trĆ¢nsito.
  • TransaĆ§Ć£o considerada inidĆ“nea.
  • DevoluĆ§Ć£o de arquivos magnĆ©ticos
Fontes de Dados
  • Receita federal ā€“ SituaĆ§Ć£o Cadastral de CNPJ ou CPF
  • Sintegra ā€“ SituaĆ§Ć£o cadastral de CNPJ, InscriĆ§Ć£o Estadual
  • Anvisa ā€“ AutorizaĆ§Ć£o de Funcionamento e de Atividades
  • Antt ā€“ HabilitaĆ§Ć£o de transportador de cargas
  • Anp ā€“ HabilitaĆ§Ć£o de posto de combustĆ­veis
  • Prefeitura Municipal de SĆ£o Paulo ā€“ SituaĆ§Ć£o cadastral
  • Companhias telefonicas (Telefonica, Telemar, Brasiltelecom, CTBC)
  • INSS (NIT ā€“ NĆŗmero de IdentificaĆ§Ć£o do Trabalhador)
  • Denatran ā€“ InformaƧƵes de veĆ­culos e multas
  • Detrans de todos os estados da federaĆ§Ć£o
  • CRM/SP ā€“ MĆ©dicos registrados no CRM
  • Bases pagas (Serasa, Equifax e outras)
  • Riscos de operaƧƵes sem consulta ao Sintegra
  • Fornecedores e Clientes em situaĆ§Ć£o irregular.
  • Dados cadastrais em desacordo com o Fisco.
  • Clientes e Fornecedores inexistentes perante o Fisco.